ELEIÇÕES 2024

PL anuncia pré-candidatas às prefeituras de Alto Alegre e Caracaraí

Sigla ainda confirmou pré-candidaturas a prefeito de Frutuoso Lins e Daniel Trindade em Boa Vista e Cantá. Também há nomes para vice em Amajari e Caroebe

Pré-candidatos do PL estiveram em evento do partido nesta sexta-feira, em hotel de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Pré-candidatos do PL estiveram em evento do partido nesta sexta-feira, em hotel de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, revelou nesta sexta-feira (22), em um hotel de Boa Vista, as pré-candidatas Rosa Benedetti e Alda Araújo para as prefeituras de Alto Alegre e Caracaraí nas eleições de 2024. O evento reuniu mais de 100 pessoas.

“Nós, mulheres, precisamos representar a classe, pois as mulheres, hoje, precisam estar presente em todos os lugares principalmente no Poder Público”, afirmou Rosa, que é advogada e procuradora-geral de Alto Alegre. “Não é fácil para uma mulher chegar a um mandato na política. Infelizmente sabemos de todas as discriminações que sofremos e somos a prova viva de quem nós somos”, disse Alda, que preside o Instituto a Moda é Viver, conhecido pelo trabalho social em Caracaraí.

Manutenção de outros nomes

A sigla confirmou ainda as pré-candidaturas a vice-prefeitura do empresário Adrião Pereira na chapa de reeleição do prefeito de Caroebe, Osmar Filho (Republicanos), e da professora indígena Norma Mailey na chapa de Dr. Pedro (Novo) em Amajari.

O partido ainda voltou a confirmar as pré-candidaturas de Frutuoso Lins e Daniel Trindade para prefeito em Boa Vista e Cantá. “Estamos entrando em uma campanha para concorrer e ganhar, não estamos entrando para brincar. O presidente Bolsonaro já definiu o seu candidato e nós iremos trabalhar para que a gente possa ser fortalecido e juntos a gente possa ter a Prefeitura de Boa Vista”, disse o presidente estadual do PL, Deilson Bolsonaro, sobre a orientação nacional da sigla em lançar candidatos próprios.

O presidente estadual do PL, Deilson Bolsonaro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O evento ainda contou com a presença de pré-candidatos a vereador nos municípios, como o parlamentar de Boa Vista, Subtenente Vélton (PL), e do deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), que pediu aplausos a Jair Bolsonaro pela votação expressiva que recebeu em Roraima. Em discurso marcadamente religioso, Lopes avaliou que existe perseguição política ao ex-presidente brasileiro.