Um indígena, de 52 anos, acusado de ter estuprado uma criança, de 12 anos, foi preso na Comunidade Indígena do Araçá, Zona Rural do município do Amajari, nessa quinta-feira, 21. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
O homem estava com mandado de prisão de prisão decorrente de sentença penal condenatória expedido pela Comarca de Pacaraima, por estupro e corrupção de menor.
Ele foi recambiado para Boa Vista e levado à sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada. O indígena, foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 22, na Audiência de Custódia.
O crime foi investigado pela Delegacia de Pacaraima e o homem foi processado, tendo sido condenado à pena de seis anos e oito meses de reclusão em regime incialmente semiaberto. Ele recorreu da decisão, mas lhe foi negado provimento, sendo mantida a sentença.
CRIME
Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 20 de abril de 2006, o acusado foi até a residência da vítima, na ocasião com 12 anos de idade e, aproveitando a ausência dos pais dela, cometeu o crime de estupro. Naquela época, ele exercia a atividade de professor e se prevaleceu de sua condição para a prática do crime.