Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-prefeito Pedro Henrique Machado anunciou apoio à pré-candidatura do atual prefeito Valdenir Magrão nas eleições suplementares de 2024. O pleito está marcado para 28 de abril, quando população escolherá quem governará a cidade do Norte de Roraima até 31 de dezembro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Machado agradeceu pelo apoio recebido dos seguidores logo após a cassação, relembrou feitos de seus oito anos de gestão à frente da cidade e finalizou revelando quem deve ser seu candidato.
“Infelizmente esse trabalho foi interrompido, mas Alto Alegre e essa reconstrução precisam continuar. Entendo que o melhor para Alto Alegre é a continuidade. Magrão na Prefeitura já mostrou que quer e vai continuar o grande trabalho realizado pela nossa administração. É por isso que apoio sua pré-candidatura”, declarou.
Magrão, que presidia a Câmara da cidade até a cassação do aliado, também divulgou vídeo e na legenda disse que “time que está ganhando não se mexe” e defendeu o legado da gestão de Pedro Henrique. “Todos nós sofrermos com tudo que o Pedro passou, nunca o persegui, ao contrário de um grupo que sempre foi oposição do Pedro e a sua gestão, que sempre buscou atrapalhar o bom trabalho que ele vem realizando”, declarou.
Até o momento, Alto Alegre tem outros dois pré-candidatos: Os empresários Gaúcho da Soja (União Brasil) e Wagner Nunes (Republicanos).