O debutante no futebol profissional de Roraima, o Monte Roraima venceu seu primeiro jogo oficial de sua história. Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Roraimense, o Tamanduá não tomou conhecimento do Progresso e aplicou goleada por 5 a 1, na noite deste sábado (23), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
O Tamanduá somou quatro pontos e ocupa a liderança do grupo B, à frente do vice-líder River, com três gols a mais de saldo. O Verdão de Mucajaí segue na lanterna, sem pontuar e com duas derrotas em dois jogos disputados.
Primeiro tempo equilibrado
Apesar do placar sonoro, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com esperança para os dois lados. O Progresso ao contrário do que se esperava até que saiu para o jogo e buscou o gol.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Daniel Arce autor do primeiro gol da história do clube marcou o segundo gol do Monte Roraima. Ele entrou na grande área e chapeou no canto do goleiro Eliedson: 1 a 0.
Aos 42, pênalti para o Progresso após a bola bater na mão do defensor montista. O árbitro Mayco Roberto não pensou duas vezes e apontou para marca da kal. Alex cobrou categórico e deixou tudo igual: 1 a 1.
Passeio
Aos nove minutos do segundo tempo, Ronaldy foi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. O centroavante Binho converteu a cobrança e colocou o Monte Roraima na frente do placar: 2 a 1.
Aos 14, o ponta-esquerda Dante entrou em diagonal e rolou para Binho, que empurrou para dentro da rede: 3 a 1.
O meia Hugo Oliveira saiu do banco de reservas aos 28 e aos 30 marcou um golaço de voleio: 4 a 1.
Binho marcou o seu “hat-trick”, deu número finais ao jogo e assumiu a artilharia do Roraimão. Ele aproveitou jogada criada por Ronaldy e passou pelo goleiro Eliedson, e mandou para o fundo da rede: 5 a 1.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pelo Roraimão, no Canarinho. O Progresso tem batalha pela frente, às 18h30 do próximo sábado (30), contra o River. O Monte Roraima duela na terça-feira (2), às 21h, contra o Grêmio Atlético Sampaio (Gas).
Por João Paulo Oliveira