Um dos destaques do Real, o experiente centroavante Branco lamentou o revés na estreia do Campeonato Roraimense 2024. Na representação ocorrida na manhã desta segunda-feira (25), ele destacou o equilíbrio dos times participantes e obrigação de somar 9 pontos nos próximos três jogos, para pensar em mata-mata.
O Real perdeu por 2 a 1 do River, no sábado (23), no Canarinho – o duelo foi o chamado de “seis pontos” dentro da chave, o Auriverde da Aparecida subiu para vice-liderança e o Quadricolor só não caiu para lanterna pelo fato do Progresso ter levado duas goleadas.
“A pressão aumenta a cada situação que acontece, uma estreia onde nós, que somos protagonistas do campeonato, não poderia acontecer, a gente acaba que sofrendo um revés, onde fomos melhores na partida, pela posse de bola, mas ter posse de bola não significa ganhar o jogo, o River teve duas oportunidades e marcou dois gols, a gente conseguiu diminuir e com várias chances não convertemos. Agora temos uma decisão pela frente, que é contra o Gas, o lema aqui é vencer os três jogos, do Progresso e do Monte Roraima também”, disse o centroavante Branco.
Pelo segundo ano consecutivo o Roraimão está sendo disputado por 9 clubes, palpitar quem vai ser o campeão não se tornou tarefa fácil para os estudiosos do futebol macuxi. Para Branco, isso tem sido nítido nas primeiras rodadas.
“O futebol aqui no estado está muito nivelado, e o campeonato está mostrando isso para todo mundo, respeitamos todos os adversários, mas perdemos para um time coerente, agora são três jogos e três pedreiras, sabemos que temos que buscar esse objetivo”, disse Branco.
Próximo jogo
Pela segunda jornada e quarta rodada dupla do primeiro turno do Roraimão, o Quadricolor volta a campo nesta terça-feira (26), às 19h, contra o Sampaio, no Canarinho.
Por João Paulo Oliveira