BAIXO RIO BRANCO

Professores são salvos por policiais militares após naufrágio

O resgate das vítimas durou cerca de 6h

As vítimas e a guarnição da Cipa (Foto: Divulgação)
As vítimas e a guarnição da Cipa (Foto: Divulgação)

O Professor M.N.G., de 54 anos, e o diretor G.C.O., de 29 anos, da Escola Municipal Júlio Crispim de Abreu, foram salvos por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), após um naufrágio no Baixo Rio Branco, região de Santa Maria do Boiaçu, neste final de semana.

A guarnição foi acionada na sexta-feira, 22, por servidores da Univirr, que relataram sobre o acidente. Os policiais iniciaram as diligências pelo rio e após 3h de buscas, cerca de 135km do município de Caracaraí e 26km da base da Cipa, as vítimas foram encontradas próximo a um barranco.

Local onde as vítimas foram encontradas (Foto: Divulgação)

As vítimas relataram que na segunda-feira, 18, haviam descido de Caracaraí com destino à comunidade Lago Grande e que passaram por uma tempestade forte e inesperada, com a presença de fortes ventos que produziram banzeiros, o que ocasionou o naufrágio. No acidente, o motor do barco foi perdido, o que impossibilitou a volta para casa.

Durante o período, eles estavam sobrevivendo debaixo das arvores, dormindo sobre as folhas da vegetação. Por conta das altas temperaturas e falta de água potável, as vítimas estavam desidratadas.

Os homens foram encaminhados à base da Cipa e depois levados até os seus familiares ao município de Caracaraí.

Policiais envolvidos no resgate (Foto: Divulgação)