Com expectativa de receber 50 mil pessoas, Mucajaí sedia o tradicional evento da Paixão de Cristo, na Semana Santa. Com direito a encenação e shows com atrações nacionais, o evento também é uma oportunidade para ambulantes complementarem a renda.
Iranilde Frazão, conhecida como Kiki, vende todo tipo de comida, da carne na chapa à galinha. Ela conta que já é veterana do evento que, segundo ela, é uma boa oportunidade para lucrar.
“Minha barraca é de Boa Vista. faz seis anos que eu venho pra cá. É bom pra vender, dar um lucro bem bacana, somos bem recebidos por todos, pela prefeita. O movimento é bom, atração nacional”
E os negócios inovadores também tem espaço no evento. A ambulante Patrícia Cristina está pela primeira vez no evento, vendendo copos de plástico, que representam uma alternativa mais sustentável do que os copos descartáveis.
“A gente traz pra tirar um dinheiro extra. Esses copos vêm diretamente de fortaleza. Trouxe 420 unidades para vender e aí vamos ver o que deus prepara!”, disse.