Um motociclista, ainda não identificado, morreu nesse sábado (30) após ser atingindo por um carro, de modelo Celta, no km 11 da vicinal 7, no município de Rorainópolis. O condutor do veículo havia ingerido bebida alcoólica e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. Segundo informações, ao chegarem no local, os policiais se depararam com o corpo do motociclista com um corte frontal na testa. A vítima estava ao lado da pista e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.
Testemunhas teriam relatado que no momento do acidente os veículos estavam em sentido contrário. O carro se deslocava em direção à vila Martins Pereira e a motocicleta estava em direção à vicinal 12 do município de São Luiz.
Uma possível invasão da contramão da pista realizada pelo Celta teria causado a colisão. Em observação no local, os policiais verificaram a existência de marcas de frenagem causadas pelo veículo, que mostraram o sentido em que ocorreu o acidente. O motorista do Celta abandonou o automóvel no local do acidente.
Localização do condutor
Ainda conforme as informações, os policiais realizaram uma diligência em um sítio distante cerca de 600 metros do acidente, a partir dos relatos de pessoas próximas ao local. Na ocasião encontraram M. C. S., de 40 anos, condutor do carro envolvido no acidente.
O homem teria informado que, após o ocorrido, pediu carona ao condutor de um caminhão que passava no local. Além disso, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
M.C.S recebeu voz de prisão por conduzir veículo automotor sob influência de bebida alcoólica. O caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Rorainópolis para as providências cabíveis.