Enfrentando há uma semana problemas de conflitos entre adolescentes infratores que cumprem medidas socioeducativas, a Direção do CSE (Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho) resolveu separar aqueles que pertenceriam a facções e que seriam responsáveis pelas brigas e destruição da estrutura do local.
Segundo informações apuradas no local, entre 12 a 15 adolescentes estariam, desde sexta-feira dia 6, encarcerados nas Vans que servem para transporte de presidiários do sistema prisional do Estado, sendo divididos por facções para evitar novos conflitos entre rivais.
A medida teria sido adotada devido à destruição ocorrida no Centro, dificultando a permanência desses adolescentes no local, que não dispõe de outros ambientes para mantê-los separados e fora de confusão. Policiais militares estão auxiliando na segurança no local.
Além do problema na estrutura, o Centro ainda enfrenta fugas. Na madrugada de sábado, dia 7, dois adolescentes fugiram da unidade de ressocialização. Equipes da Dicap (Divisão de Captura) da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) estão atuando nas buscas dos adolescentes.
Saiba mais:
Adolescentes depredam CSE e tentam fugir da unidade