O forro do plenário da Câmara Municipal de Boa Vista não suportou o peso de um eletricista que realizava manutenção no local e ele acabou caindo de uma altura aproximada de cinco metros na manhã desta quarta-feira (3).
Guardas civis municipais que atuam na Casa prestaram os primeiros socorros à vítima, de aproximadamente 40 anos, e isolaram o plenário até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou o homem para o HGR (Hospital Geral de Roraima). Preliminarmente, a Folha apurou que o trabalhador teve um pequeno corte na cabeça, tinha suspeita de fratura no braço esquerdo e estava consciente.
Um outro funcionário da empresa terceirizada que presta serviços de manutenção da Casa também estava no teto e ainda tentou segurá-lo. Ele contou que o colega tentava verificar uma telha que estava fora do local.
“Estávamos fazendo uma avaliação para passar um cabo e medindo e tudo. E aí foi na hora que aconteceu o acidente. O forro se rompeu e ele caiu”, disse a testemunha. “Tentei até segurar ele, mas não deu. Tentei agarrar ele, que estava abaixado”.
No local, a Câmara informou à Folha que está prestando toda a assistência necessária ao paciente e que vai aguardar o término dos trabalhos periciais no plenário para iniciar a manutenção do teto. Por conta do incidente, a Casa cancelou a sessão ordinária desta quarta, que iniciaria às 9h.