A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Vanda Pinto da Silva, localizada no bairro Santa Teresa, esclareceu que não impediu os estudantes de assistirem à aula devido ao fardamento incompleto. Ela se refere à denúncia realizada por alunos da instituição, publicada pela FolhaBV nessa quarta-feira (3).
+ Alunos dizem ter sido impedidos de entrar em escola por falta de fardamento
Em relato, um estudante informou que ele e mais de 30 alunos ficaram no refeitório porque estavam apenas com a blusa da escola. Ele ainda disse que a gestão havia estabelecido um prazo para que os alunos fossem completamente fardados, mas que depois mudaram a medida e não seria obrigatório o uso da calça e calçado escolar.
Conforme a coordenadora, Uberlande Praseres, os estudantes usavam calças jeans com rasgos no tecido e isso seria uma violação ao código de vestimenta da escola. Porém, enfatiza que, após registrar a situação, ela encaminhou os alunos para a sala de aula.
“Tivemos uma reunião de pais e foi combinado que eles iriam se prontificar até o dia 1° de março para providenciar o fardamento padrão dos filhos. Os responsáveis estão cientes e isso já foi repassado várias vezes nas salas de aula. Para quem não tiver condições de comprar o uniforme completo, também pedimos para que justificasse na coordenação”, afirmou.