SEGURANÇA PÚBLICA

PAMC e CPP têm novos diretores 15 dias após determinação da Justiça

A Justiça havia nomeado dois diretores, que agora foram trocados pela gestão da Sejuc

Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Secretaria de Justiça e Cidadania indicou novos nomes para a direção da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP). A indicação aconteceu 15 dias após determinação de afastamento dos antigos diretores pela Justiça de Roraima.

A troca de direção nas penitenciárias aconteceu diante das denúncias de assédio moral ao ex-diretor do CPP e supostas agressões contra detentos na Pamc. Na ocasião, a Justiça determinou que os policiais penais José Adílio Rodrigues da Silva fosse nomeado diretor do CPP e da Casa do Albergado, e Willian Thiago de Souza Silva, ao cargo de diretor da Pamc.

No entanto, procurada pela reportagem, a Sejuc informou que Fabiany Leandro Silva Said, diretora do Departamento Sistema Penitenciário, assumirá como diretora da Penitenciária Agrícola; e Wlisses Freitas da Silva, o Centro de Progressão. Freitas já foi diretor do CPP em 2017, quando houve morte de detentos no maior presídio de Roraima.

+ Superlotação de presídios ainda é realidade em Roraima, aponta secretário da Sejuc

A Secretaria ainda informou que “os nomes com a nomeação dos seguintes servidores foram encaminhados para publicação no Diário Oficial”.