Invicto

Sampaio vence River por 3 a 2 e fecha na ponta do grupo B do Estadual

Kiki deixa dobradinha e assume artilharia do Roraimense

Sampaio segue imbatível no Roraimão 2024 (Foto: Hélio Garcias/BV Esportes)
Sampaio segue imbatível no Roraimão 2024 (Foto: Hélio Garcias/BV Esportes)

O Leão Dourado segue imbatível e invicto no Campeonato Roraimense. Pela terceira rodada do grupo A do primeiro turno, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas) venceu o River, por 3 a 2, na noite deste sábado (6), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Leão Dourado somou 12 pontos, manteve 100% de aproveitamento, com 4 vitórias em 4 jogos disputados. O River se manteve na vice-liderança, com 7 pontos, e torcerá para o Monte Roraima não vencer, para poder seguir na competição.

Duelo pegado

Os dois times entraram em campo dispostos a brigar pelos três pontos e por liderança, e evitar um confronto contra o atual campeão e líder do grupo A, São Raimundo. Os times tiveram atitudes ofensivas e cederam espaços.

O Grêmio Atlético Sampaio abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, Raylson foi lançar bola na área e o zagueiro Samuel tentou cortar e mandou para o próprio patrimônio, gol contra: 1 a 0.

Aos 27 minutos, o árbitro Rodrigo Oliveira
assinalou para marca da kal e o Sampaio ampliou com o centroavante Kiki, em cobrança de pênalti indefensável para o goleiro Odair: 2 a 0.

Após o retorno dos vestiários, o River diminuiu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo, com o atacante de beirada Negueba.

O Sampaio estava disposto a vencer o jogo, o atacante Kiki ampliou para 3 a 1, aos 11 minutos do segundo tempo.
De quebra assumiu a artilharia do certame, ultrapassou o auriverde Binho.

Sem desistir, o River foi para cima do rival e golpeou, em tarde, que os goleiros Katê e Odair evitaram um placar com mais gols. Batatinha ainda diminuiu para 3 a 2, eram 47, nos acréscimos.

Semifinal

A semifinal do primeiro turno está marcada para sábado (12), no Canarinho. São Raimundo e Sampaio entram como líderes de suas chaves e aguardam os demais classificados.

Por João Paulo Oliveira