Francisco Marchão Carvalho, de 73 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, 8, no bairro Nova Jerusalém, no município de Mucajaí. O principal suspeito do crime é Francisco Rodrigues Gomes Júnior, de 25 anos, vulgo Júnior Truta.
A motivação do crime pode ter sido acerto de contas. Quando policiais da guarnição da 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron) chegaram ao local a vítima estava recebendo os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Populares informaram à guarnição, que o suspeito teria ido a casa da vítima cobrar uma dívida oriundo do tráfico de drogas e Carvalho teria negado o pagamento, o que motivou uma discussão entre os dois. Momento em que Júnior disse que iria matar o idoso, se armou com um pedaço de madeira e golpeou a vítima na cabeça.
Após Carvalho cair no chão, Júnior continuou o golpeando. Populares correram em direção ao local e o infrator empreendeu fuga. Os policiais foram até a residência de Júnior, mas ele não foi localizado.
A vítima foi socorrida até o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Júnior tem passagem pelo sistema prisional por tráfico, consumo de drogas, lesão corporal e tentativa de homicídio.
Quem souber o paradeiro dele deve ligar para a Polícia Militar através do 190. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia do município.