Com Tudo
* A artista plástica, Carmézia Emiliano e o marchand Augusto Luitgards, estão em clima de contagem regressiva para mais um importante momento da trajetória de sucesso desses dois roraimenses fazedores de cultura. Trata-se de abertura da exposição solo intitulada “Carmézia Emiliano e a vida macuxi na floresta”, que acontece dia 13, as 10h no Museu do Pontal/RJ, seguida da conversa com a artista as 17h, no mesmo local. A mostra conta com curadoria Ângela Mscelani e Lucas Van de Beuque e no dia 14, as 11h no próprio museu, Carmézia terá uma Vivência de pinturas e desenhos. A importante iniciativa é do Ministério da Cultura e Instituto Vale.
Com Nada
* Mesmo com rio branco continuando com o nível de água negativo, é perigoso até pra quem sabe nadar, por conta de muitas situações, como os chamados bancos de areia que se formam em toda sua extensão. E é por conta disso, que os casos de afogamentos são recorrentes por aqui, apesar dos alertas constantes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com relação a isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Unanimidade
* Aliás, essa história das Forças Armadas serem o poder moderador, não encontra amparo legal na Constituição Brasileira em nenhum dos seus artigos. Mesmo assim, pessoas inescrupulosas seguiram incitando a população com esse discurso inverossímil, ao ponto de ter que se ocupar a Justiça, pra que esta decidisse sobre o que é óbvio.
* E foi assim que uma ação movida com o intuído de esclarecer de uma vez por todas, a inexistência desse 4º poder, cuja incumbência seria garantir estabilidade aos outros três poderes e ser responsável por trazer a paz no caso de atritos graves, finalmente chegou ao Supremo Tribunal Federal, onde caiu por terra, por 11 votos a zero. Ou seja, #unanimidade !
Ex Twitter
* O Twitter era sim uma rede social fantástica que virou até verbo, pois quando alguém se referia a postar algo lá, dizia, vou twittar sobre assunto tal. Virou também substantivo, pois os conteúdos postados na rede, eram chamados de twit ( algo que significa pio, referindo-se ao som de aves)
* Na verdade, é pela expressão twitter referir-se ao canto dos pássaros, que seu símbolo era um passarinho azul, que após algumas mudanças, morreu definitivamente depois de ter sido comprado pelo polêmico milionário sul africano Ellon Musk, que mudou o nome da plataforma para X (pronuncia-se éx, assim mesmo com o acento grave no “é”).
Da Hora
* A propósito, o buxixo da hora mundo a fora, envolve a plataforma X (ex-twitter), depois que seu novo proprietário, Ellon Musk, resolveu ameaçar a Justiça brasileira, dizendo que vai por no ar os perfis, bloqueados por decisão judicial. O rebuliço é tamanho, que o STF, mandou investigar o empresário estrangeiro.
*O assunto trouxe de volta a questão da regulamentação das redes sociais, parada há uma data no Congresso. Os principais veículos de comunicação do mundo, também ressuscitaram um post publicado por Musk em 2020 que dizia: “Vamos dar golpe em quem quisermos”, referindo-se a situação de Evo Morales na Bolívia. E assim caminha a humanidade…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao procurador geral de Justiça do Ministério Público do estado, Dr. Fábio Stica, que inaugura idade nova nesta terça-feira.
* Também trocando de data hoje em dose dupla, as lindas gêmeas, Bárbara Mariana e Denise Marina Oliveira.
* Ainda de aniversário hoje, nossa querida amiga Ana Paula Souto Maior, Dr. Francisco Freitas, Francisco Fernandes, José Alves e Rosangela Lara.
* A novidade desse ano no XVIII Festival da Melancia, no município de Normandia, foi sem dúvida as melancias gigantes.
* Com diz Zerbine Araújo, daquelas que o cabra não pode comer sozinho, pois pesam 50 kilos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ta Valendo
Capoeira
* Está confirmado para o próximo sábado, 13, o Festival de Capoeira Porteira, na Praça da Porteira em Angra dos Reis/RJ. A novidade deste ano é a presença do contramestre Cati, do Centro Cultural Senzala/RR.
Operação
* Vem aí mais uma ação de combate ao garimpo ilegal na terra Indígena Yanomami. Desta vez, será a Operação Catrimani II, que mobilizará cerca de 800 pessoas, com emprego de embarcações aquáticas e aeronaves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE