Parelho

Náutico e Atlético Roraima empatam em 1 a 1 pelo Roraimão

Timbú assegura segunda vaga do grupo A e Atlético Roraima está eliminado do turno

Alvirrubro chega ao empate e assegura vaga na semifinal do turno do Estadual. Crédito: Cristina Nascimento/Náutico
Alvirrubro chega ao empate e assegura vaga na semifinal do turno do Estadual. Crédito: Cristina Nascimento/Náutico

Mais um semifinalista definido para reta final do primeiro turno do Campeonato Roraimense 2024. Pela terceira rodada do grupo A, Náutico e Atlético Roraima empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira (9), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Timbú somou quatro pontos, fechou na vice-liderança do grupo B e garantiu vaga na semifinal do turno. O Atlético Roraima somou dois pontos, com dois empates fechou na terceira colocação e se despediu do primeiro turno.

Duelo

Uma partida com muito equilíbrio, tanto na agressividade quanto na posse de bola. Um empate merecido, faltou mais capricho nas finalizações. O Atlético Roraima entrou sem vantagem de empate e abriu o placar cedo. O Náutico se viu obrigado ir para cima em busca do gol, para seguir vivo no campeonato.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Negão cruzou da esquerda e Lucas Ligeirinho antecipou à defesa e empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

O gol de empate do Náutico ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, Weverton foi à linha de fundo e mandou bola na área do Roraima, o zagueiro Jadiel tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.

No segundo tempo, com preocupação em proteger, o Náutico fechou e explorou saídas de bola. O Atlético Roraima ocupou e em umas das invertidas, por pouco o zagueiro Jadiel não empatou, mandou uma bola e exigiu defesa do goleiro nauticano.

Semifinal

Pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense 2024, no próximo sábado (13), às 17h, o São Raimundo duela contra o segundo colocado do grupo B, Monte Roraima ou River. O Sampaio líder do grupo B enfrenta o Náutico, às 19h, e todos os dois jogos serão realizados no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira