Os pacientes reclamam da situação que se prolonga há dois meses. Eles ainda relatam que os poucos exames realizados na unidade demoram a ser entregues, o que leva muitos pacientes a procurarem os laboratórios particulares.
A autônoma Jéssica Souza Brito está no oitavo mês de gestação e necessita fazer exames rotineiros. “Já precisei pagar alguns exames em um laboratório particular, pois não posso interromper o pré-natal. Não podemos contar com o serviço no posto, pois está um caos”. A gestante também reclama da demora na entrega de exames feitos na unidade. “Se eu faço um exame hoje, o resultado sai só daqui uns três meses. Isso é um absurdo!” disse.
A doméstica Paula Reis foi diagnosticada com pneumonia e relata que também necessitou recorrer a um laboratório particular para fazer um simples exame de sangue. “Tive que pagar, pois me disseram que não havia previsão para que a máquina de hemograma do posto volte a funcionar. Meu filho precisa fazer o mesmo exame e vou ter que pagar outra vez, pois, se for depender do posto, nós morremos”. Ela ainda relatou que a refrigeração no laboratório é precária. “É um forno dentro desse laboratório, o ar-condicionado está quebrado”.