O último final de semana em Boa Vista foi marcado por quatro mortes: um Policial Militar, uma criança que morreu afogada em travessia do rio Branco, além de um motociclista que colidiu em um meio-fio. Em Rorainópolis, um condutor de motocicleta morreu após colisão com carro. Três delas foram devido a acidentes de trânsito.
No sábado (13), o policial militar Diano Jesus da Silva, de 31 anos, foi atropelado por uma caçamba. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Estrela D’alva com a rua Eclipse, no bairro Raiar do Sol. Após o sinal abrir, o homem se deslocou, mas uma caçamba ainda realizava conversão em uma rua à frente.
O policial freou na tentativa de evitar a colisão com a traseira do veículo, mas perdeu o controle da motocicleta. Ele caiu e foi lançado para baixo da caçamba, cuja roda traseira direita passou por cima do tórax de Diano.
O condutor da caçamba prestou socorro à vítima e afirmou à Polícia Militar que não percebeu o que havia acontecido, pois não houve colisão, e que não tinha visto a motocicleta. Diano foi levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas o óbito já havia sido constatado no local.
Morte em travessia pelo rio Branco
Ainda nesse sábado (13), uma menina de seis anos morreu enquanto atravessava um trecho de água do rio Branco, abaixo da plataforma da Orla Taumanan. Conforme testemunhas, a menina estava com a mãe e outras duas crianças às margens do rio. A menina segurava a mão de uma das crianças quando teria se afogado e desaparecido.
O corpo da criança foi localizado pelo Corpo de Bombeiros de Roraima (Cmbrr) cerca de cinco minutos após o início do mergulho. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgnência (Samu) foi acionado e realizou manobras de reanimação por quase uma hora, mas foi constatado o óbito no local.
Acidente fatal no bairro Cidade Satélite
Na manhã desse domingo (14), aconteceu mais um acidente fatal, dessa vez no no cruzamento das avenidas das Galáxias e da Terra, no bairro Cidade Satélite. O motociclista Mayke Figueiredo Maleira, de 36 anos, morreu após bater no meio-fio e ser arremessado.
Segundo informações da Polícia Militar, Mayke estava acompanhado de uma mulher, também de 36 anos, e trafegava pela avenida das Galáxias. Ao chegar no cruzamento com a avenida da Terra, o motociclista colidiu na calçada, perdeu o controle da moto e bateu em uma cerca de proteção de um terreno baldio.
De acordo com testemunhas, com a colisão no meio-fio, Mayke foi arremessado e bateu a cabeça em um poste, vindo a óbito no local. A mulher sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhada ao Hospital Geral de Roraima. O corpo do motorista foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em Rorainópolis
Um motociclista, ainda não identificado, morreu após colidir contra um carro na madrugada deste domingo (14) no km 225 da BR-174, próximo à Vila Martins Pereira, em Rorainópolis, no interior de Roraima.
Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente. A equipe da Polícia Militar de Roraima (PMRR) encontrou o corpo sem vida do condutor da moto ao lado da pista. Ele continha múltiplas fraturas expostas nos braços e nas pernas.
O óbito foi confirmado pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar que já estava no local. O motorista do carro, de 21 anos, permaneceu na ocorrência e confirmou que havia ingerido bebida alcóolica. Ele recebeu voz de prisão e foi produzido o Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora.
Diante dos fatos, o motorista do carro foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Rorainópolis para as providências necessárias.
Motociclista fraturado após acidente
Outro acidente de trânsito ocorreu nesse domingo (14), mas as vítimas sobreviveram. Uma motociclista, de 32 anos, ficou ferida após invadir a preferencial e ser atingida por um carro no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.
As informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR) apontam que a condutora de um carro trafegava pela Rua Jorge Dias Carneiro e, no cruzamento com a Travessa Z-4, aconteceu a colisão frontal com a motocicleta conduzida por uma mulher de 32 anos.
A motociclista trafegava pela mesma rua e invadiu a faixa oposta, causando o acidente. Ambas as vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A condutora da moto sofreu uma fratura na região pélvica e no punho esquerdo, e precisou ser intubada. A motorista do carro teve escoriações, sofreu um pequeno corte no braço e trauma na cabeça, sendo necessário que ficasse em observação.
Ainda segundo a PM, foram encontradas diversas latas de cervejas dentro do carro, porém não foi possível realizar o teste de etilômetro das duas condutoras em razão do estado em que estavam.