Presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), unidade prisional localizada na zona Rural de Boa Vista, foram flagrados cavando um buraco em uma área cujo acesso é proibido para reeducandos. A informação foi confirmada à FolhaWeb pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) no fim da manhã desta quinta-feira, 19.
Por meio de nota, a pasta informou que a situação ocorreu durante a madrugada. De acordo com a Sejuc, os policiais que fazem a vigília nas guaritas da unidade perceberam uma movimentação estranha no local, quando flagraram os detentos cavando o buraco próximo do muro.
“Na ocasião, foi necessário fazer disparos para conter a ação de tentativa de fuga. De imediato houve recuo dos reeducandos. Na vistoria foi identificado um buraco que estava transpassando o muro e os reparos estão sendo providenciados”, informou.
Vale lembrar ainda que um detento da unidade precisou ser levado as pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) após passar mal dentro de uma cela. Sobre esse caso, a Sejuc não se pronunciou a respeito.
Ainda segundo a Sejuc, como parte do protocolo de segurança, foi mobilizada uma equipe de segurança especializada para adentrar o presídio e fazer uma contagem de rotina.