O técnico Chiquinho Viana, do São Raimundo, sugeriu que a Federação Roraimense de Futebol (FRF) realize o próximo Campeonato Estadual a partir de janeiro, a exemplo da maioria das competições locais pelo Brasil. A declaração foi realizada após o Mundão conquistar o título do primeiro turno em vitória por 2 a 1 sobre o GAS, na noite de terça-feira (16).
Há 14 temporadas seguidas no comando alviceleste, Viana considerou o aumento do número de seus atletas lesionados com o advento do período chuvoso em Roraima e os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro que se intercalam com o andamento do Estadual. “A gente vai evoluir e crescer mais ainda, mas está de parabéns a organização. Mas vamos repensar nisso”, disse.
Por outro lado, o técnico afirmou que o título do primeiro turno garante mais tranquilidade para o Mundão se preparar para a Série D deste ano, que tem estreia marcada para o final do mês, embora afirme que o time não irá relaxar durante a continuidade do Campeonato Roraimense. “São 350 quilos nas minhas costas, mas de todos eles. Cara, é o pão de cada dia deles”, declarou.
Pedido de Kantê
Chiquinho Viana revelou ter negado o pedido para que o atacante Kantê, autor do segundo gol do Mundão marcado aos 17 minutos do segundo tempo, para deixar o campo ainda no intervalo e após balançar as redes.
“‘Fica lá, pô, só tu lá. Os caras tem medo de ti’, falei para ele, que respondeu: Será? Ele me pediu no primeiro tempo. Depois que ele fez o gol, eu fui abraçar ele, que pediu dois minutos. ‘Dois minutos tu me quebra!’, eu disse pra ele”, lembrou o técnico do São Raimundo.