Estão abertas as inscrições para dois cursos voltados para a área de tecnologia e empreendedorismo. As capacitações, que iniciam no dia 6 de maio, são ofertadas pelo Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (ITEAM).
De acordo com o Darik Arenhart, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI), o ITEAM é uma instituição reconhecida por sua excelência acadêmica e compromisso com a inovação educacional.
“Com uma visão voltada para o fortalecimento do empreendedorismo e aprimoramento das competências profissionais, a nossa gestão reconhece a importância de investir na educação e no desenvolvimento das pessoas como um meio eficaz de impulsionar o crescimento sustentável da comunidade”, explicou o secretário.
Ambas as capacitações são presenciais e ocorrerão no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).
Confira mais informações sobre os cursos:
Empreendedor de Impacto – Tem como foco apoiar e capacitar pessoas que empreendem ou que querem ingressar nessa área. São oferecidas 80 vagas destinadas a pessoas com idade a partir de 17 anos. O curso incentiva a criação de startups nos municípios que integram a Amazônia Ocidental e Amapá, beneficiando não apenas o ecossistema de inovação regional, mas também impulsionando o cenário nacional.
A duração do curso é de 588 horas, com término previsto para 6 de fevereiro de 2025. Ele é composto por cinco etapas e os participantes serão divididos em 20 equipes de 2 a 4 pessoas. Ao final, as equipes apresentarão modelagens de negócios estruturados e viáveis para o mercado, conectados com parceiros estratégicos. Os cinco melhores projetos serão premiados com R$ 65 mil cada.
As inscrições seguem até o dia 26 de abril, por meio dos sites: www.iteam.org.br e/ou www.empreendedoresdeimpacto.com. Mais informações podem ser obtidas em ambas as páginas. O curso tem parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e com a empresa POSITIVO.
Pós-graduação de MBA em Gestão Ágil de Projetos e Processos – Foi projetada para ajudar profissionais a entender e implementar de forma inovadora e eficaz o gerenciamento de projetos complexos e inovadores. O principal objetivo é contribuir para que empresas se tornem mais eficientes, reduzindo desperdícios e aumentando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Gestão Ágil de Projetos é uma das principais preocupações das empresas de todos os tamanhos e segmentos. Isso porque, em um ambiente cada vez mais competitivo, as organizações precisam encontrar formas de entregar produtos e serviços de forma rápida, eficiente e com qualidade.
São oferecidas 30 vagas para o curso, previsto para encerrar no dia 30 de setembro de 2025. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 1° de maio no www.iteam.org.br. Nesta mesma página os candidatos podem fazer a inscrição até o dia 25 deste mês, assim como obter mais informações e sanar possíveis dúvidas.