APÓS PUBLICAÇÃO DA PARABÓLICA

MDB diz que não há risco para Arthur Henrique perder mandato na Justiça

Defesa do partido afirmou que o prefeito de Boa Vista não possui contra si na Justiça Eleitoral qualquer ação que importe cassação de mandato referente às eleições de 2020

O prefeito Arthur Henrique durante entrevista coletiva (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O prefeito Arthur Henrique durante entrevista coletiva (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A defesa do MDB esclareceu que o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), não corre o risco de perder o mandato. A declaração é feita após a edição desta sexta-feira (19) da coluna Parabólica, da Folha.

“Não existe hipótese de aplicação de medida de cassação de mandato ao prefeito Arthur Henrique, uma vez que que seu cargo não estava em disputa no ano de 2022, nem tampouco de Teresa Surita, que não ostenta qualquer mandato eletivo, como possível resultado do julgamento das ações no dia 30/04/2024 pelo TRE/RR”, destacou.

Ainda conforme o MDB, “a aplicação da medida de cassação de mandato se dá apenas quando o candidato logrou o cargo em pleito eleitoral no qual foi constatado pela Justiça Eleitoral irregularidades, o que não é o caso de Arthur Henrique, que não disputou cargo eletivo em 2022, e de Teresa Surita, que não foi diplomada no cargo de governadora”.

Por fim, a defesa do partido afirmou que o prefeito Arthur Henrique não possui contra si na Justiça Eleitoral qualquer ação que importe cassação de mandato referente às eleições de 2020.