Política

Xingu nega saída do Governo e diz que apoia Suely até o final

Deputado estadual diz que não houve divergências com Suely Campos e garante que não pensa em deixar a base do Governo

O deputado estadual Jânio Xingu negou, nesta segunda-feira, haver qualquer divergência entre ele e a governadora Suely Campos (PP). Xingu foi questionado após fontes da Folha confirmarem que ele deixaria a base aliada por divergências internas e que estaria aderindo à campanha de Antônio Denarium. “Não houve divergência. Sou um homem de palavra e vou ficar no Governo”, disse Xingu em conversa com a reportagem. 

Ele garantiu ainda que não pensou em deixar o Governo e disse que tanto ele quanto o irmão, o prefeito do Cantá, Carlos Barbudo, são aliados fiéis da governadora Suely Campos, que é pré-candidata à reeleição. “Houve um alvoroço desnecessário nessa história e nem sabia que estavam espalhando isso pela cidade. Deixo claro que é apenas um boato, pura especulação. Nunca nem falei com Denarium sobre eleição. Eu e meu irmão vamos apoiar Suely até o final”, afirmou.

Em setembro de 2017, quando passou a integrar a base aliada do governo, o deputado Xingu afirmou que a decisão para compor a base governista tinha sido bem pensada e apoiada pelo grupo político ao qual pertence. “Não fico em cima do muro. Errando ou acertando, tenho posição. A covardia é cega e anula qualquer tipo de decisão”, sustentou.