Mais uma vítima da violência em Boa Vista foi identificada na manhã de ontem, dia 24, pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Trata-se do jovem Tiago Ribeiro Santos, de 18 anos, cujo corpo foi localizado por populares na manhã de anteontem, próximo ao entroncamento com a BR-174, sentido Norte do Estado. Ele foi assassinado a tiros e desovado na região.
Segundo as informações dadas à polícia, a vítima saiu de casa na última sexta-feira, dia 20, e não retornou mais. Além disso, Tiago sofria de esquizofrenia, sendo diagnosticado com a doença há pouco mais de um ano. A família portava o laudo que comprova o transtorno psiquiátrico. “Ele quase não saía de casa e quando saía era para ir bem perto e voltava. Na sexta-feira ele saiu e não voltou mais”, explicou uma testemunha que pediu para não ser identificada.
Até o momento, nenhum suspeito foi apontado como autor do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia-Geral de homicídios (DGH). Após um perito do Instituto de Identificação confrontar as impressões digitais coletadas do cadáver com o documento de identidade da vítima, para que não reste dúvida da identificação, o corpo foi liberado para sepultamento. “Eu conheci pelas roupas que ele usava. Então nós sabemos que é ele mesmo”, informou.
Um dos responsáveis pela liberação contou que o jovem não tomava qualquer medicamento controlado enquanto estava em casa, no entanto, quando era internado no hospital, passava por um tratamento com medicação controlada.
Ainda não se sabe a motivação do crime. A fonte da Folha revelou que, quando adolescente, Tiago foi usuário de drogas, mas que decidiu se livrar do vício e pouco tempo depois foi diagnosticado com esquizofrenia. Quando questionado sobre as suspeitas de quem matou o jovem, o informante relatou que não sabe dizer por que nenhum estranho frequentava a casa da vítima e nem andava com ele. (J.B)