TUDO IGUAL

Monte Roraima e Náutico empatam em 1 a 1 pelo returno do Estadual

Guilherme anota para o Timbú e Hebert balança rede para o Tamanduá

Monte Roraima e Náutico ficam na igualdade, no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes
Monte Roraima e Náutico ficam na igualdade, no Canarinho. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

O segundo turno do Campeonato Roraimense de futebol começou para Alvirrubros e Auriverdes. Monte Roraima e Náutico empataram em 1 a 1, na noite deste sábado (20), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Monte Roraima apesar do empate, somou um ponto e largou na vice-liderança do grupo B, atrás do líder Sampaio, que goleou o Rio Negro. O Náutico largou na liderança do grupo A, com um ponto.

Duelo equilibrado

Atacante Guilherme Ilha abre o placar para o Timbú. Crédito: Hélio Garcias/BV

Apesar do empate, o Monte Roraima apresentou um volume mais ofensivo de jogo, e o Náutico se defendeu mais e procurou explorar contra-ataques. O Timbú foi oportuno na falha do Tamanduá e o jogo teve parâmetros opostos, quem entrou para propor precisou procurar o gol de empate até o final.

O Náutico saiu na frente do placar aos 34 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Léo Morais atrasou bola para o goleiro Lee e o atacante Guilherme Ilha antecipou na marcação e roubou a bola, carregou e finalizou no canto: 1 a 0.

A pressão do Monte Roraima era nítida, para sair no placar, então, o desespero aumentou, em busca do gol de empate, que ocorreu aos 48 minutos, quando o banco de reservas do Náutico gritava pedindo fim do jogo “acabou, acabou”, em uma bola cruzada diagonal, o volante Hebert acertou um chute de primeira e marcou um golaço: 1 a 1.

Volante Hebert deixa tudo igual para o Tamanduá. Crédito: Hélio Garcias/BV Esportes

Próximos jogos

Os dois times retornam aos gramados pelo Roraimão, no estádio Canarinho. O Monte Roraima tem pela frente o Rio Negro, às 19h de terça-feira (30), na mesma noite, no jogo de fundo da rodada dupla, o Náutico duela contra o Grêmio Atlético Sampaio (Gas).

Por João Paulo Oliveira