Pela segunda vez, num intervalo de três dias, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu Paulo José Bento de Araújo, 32 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. Mesmo com poucas habitações na área do Caetano Filho, o Beiral, o lugar continua sendo o principal ponto de encontro de usuários e de venda de drogas.
Na tarde da terça-feira, dia 24, enquanto realizava patrulhamento tático pela rua Ajuricaba, a guarnição do Choque avistou o suspeito em atitude suspeita, mas ao se aproximar, percebeu que o indivíduo tentou fugir. Na ocasião, enquanto corria, ele tentava jogar fora uma camisa que carregava.
Ao ser alcançado, a equipe iniciou a abordagem e uma revista ao indivíduo. Dentro da blusa, jogada por ele em via pública, foram encontrados R$ 274,00 em dinheiro trocado, característico do tráfico; uma balança de precisão; um Smartphone sem bateria, sem chip e sem cartão de memória; um celular com bateria; certa quantidade de substância aparentando ser crack e dois invólucros de substância aparentando ser maconha.
Questionado sobre os materiais, Paulo confessou que era o dono. Em consulta ao sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), constatou-se que o indivíduo possuía outras passagens pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e chegou a cumprir pena por conta dos crimes praticados.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º DP para que o delegado tomasse as providências legais. O Bope fez uso de algemas para resguardar a integridade física do conduzido, assim como da guarnição. Chegando à delegacia, a equipe foi informada pela Força Tática, também do Bope, que havia apreendido o referido suspeito três dias antes no mesmo local e pelo mesmo crime. (J.B)