Por volta das 16h de ontem, dia 25, agentes que atuam na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista, ouviram gritos vindos da área interna do presídio, especialmente nas alas do regime fechado, conhecidas como “Cadeião”, e encontraram o detento Felipe Pereira de Oliveira, de 20 anos, vulgo “Imaginação”, morto.
O corpo do presidiário tem marcas em volta do pescoço, que aparentam ter sido causadas por corda, fio ou arame. Além dos sinais de enforcamento, não haviam marcas de violência no restante do cadáver. Nenhum preso assumiu a autoria do crime, mesmo que os colegas de cela sejam os principais suspeitos.
Os agentes acionaram a perícia para realizar os procedimentos técnicos e ao fim dos trabalhos o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo para ser submetido ao exame cadavérico.
De acordo com as informações da ficha carcerária, Felipe foi preso no dia 17 de março deste ano em cumprimento a mandado de prisão pela prática do crime de roubo, como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).
Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também estiveram no presídio para analisar o caso e dar início às investigações. A motivação e a causa da morte não foram divulgadas. Nenhum detento tinha sido conduzido à Delegacia até o começo da noite de ontem.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou, por meio de nota, que, em relação ao preso, cujo corpo foi encontrado nas dependências do presídio, foram adotadas as medidas necessárias para remoção e identificação da vítima, bem como a causa da morte, que está sendo investigada. (J.B)