MACUXI

Roraimense Mônica Rocha vence desafio de arte suave em Manaus: 'Primeiro de muitos'

Fora de casa, atleta de Boa Vista vence lutadora de Manaus

Cinturão de JJ, de Mônica Rocha, para o Estado de Roraima. (Foto: Cida Rocha)
Cinturão de JJ, de Mônica Rocha, para o Estado de Roraima. (Foto: Cida Rocha)

A roraimense Mônica Rocha Soares, de apenas 12 anos de idade vai voltar para Boa Vista com o cinturão do Desafio Zona Norte de Jiu-jitsu. O evento ocorreu na tarde deste domingo (21), no ginásio da escola Júlio César, no bairro Cidade Nova, em Manaus.

A roraimense Mônica venceu a atleta amazonense Eloane Rocha, da academia Anibal Rota 174, pela categoria 12 e 13 anos, faixa colorida até 55 kg.

“Foi um desafio para mim, esse evento eu nunca tinha participado antes, de um evento valendo cinturão, fui desafiada e aceitei lutar, e ganhei o cinturão, o primeiro de muitos por vir”, disse Mônica Rocha Soares.

Faixa laranja, Mônica Rocha Soares treina pela Academia Trinity Gold e é treinada pelo professor Cromado.

O evento

A finalidade do Desafio da Zona Norte de Jiu-jitsu é proporcionar para os atletas locais um evento com pontualidade e bastante organização, se tratando de pontualidade e pesagem oficial, premiação para 1° e 2° lugar (cinturão para todos os atletas).

Conforme a organizadora do Desafio Zona Norte de Jiu-jitsu, a estudante do oitavo período do curso de educação física e também faixa preta da arte suave, Rafaela Farache, o Desafio tem seus ideias.

“Comecei a fazer o desafio Zona Norte de Jiu-jitsu devido irmos para campeonatos com pouca organização e estrutura e sem cronograma. Então decidi dar um ponta pé e mudar isso, e deu super certo. Vamos para mais uma edição em junho se Deus permitir”, disse Farache.

Por João Paulo Oliveira

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.