Política

Presidenciável Paulo Rabello visita RR em busca de apoio

Para presidenciável, Brasil deve ter um programa que aproveite os imigrantes venezuelanos e propõe a criação de uma secretaria Nacional de Imigração

O pré-candidato à Presidência da República, Paulo Rabello (PSC), visita o estado de Roraima hoje, 26. Em Boa Vista, cumprirá agenda na Fundação Nacional do Índio (Funai) e visita o Grupo Folha de Comunicação. Rabello também participará de entrevistas em rádios locais.

O objetivo é discutir questões sobre o desenvolvimento regional, agrícola e industrial com a apresentação do Plano de 20 Metas. Além de encontro com os jornalistas, Paulo Rabello fará visita aos venezuelanos e ao Exército, onde discutirá a questão da imigração com o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

“O Brasil deve ter um programa de absorção desses nossos irmãos venezuelanos. Uma dessas secretarias devia ser a Nacional de Imigração, para planejar a ocupação populacional. Se o Brasil é o que é hoje, bendito imigrante. A diversidade étnica é o que faz o diferencial”, afirma Paulo Rabello.

De Boa Vista, Rabello segue para Manaus, onde participará da Convenção Estadual do PSC no sábado.

PERFIL – Graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre e Doutor pela Universidade de Chicago, Paulo Rabello é professor titular no Curso de Doutorado da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV.

Foi presidente do IBGE e do BNDES. Autor dos livros “O Mito do Governo Grátis”, “Galo Cantou!” e “Lanterna na Proa”. Fundador da RC Consultores e SR Rating.