CAMPEONATO RORAIMENSE

Mundão vence River por 3 a 1 e inicia na ponta do grupo A do returno

Rian, Léo Reis e Tavinho anotam para o Mundão. Negueba desconta para o Auriverde da Aparecida

Meia-atacante Rian marca golaço e corre para o abraço com o meia Helsinho (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)
Meia-atacante Rian marca golaço e corre para o abraço com o meia Helsinho (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

O segundo turno do Campeonato Roraimense começou para Auriverde da Aparecida e Mundão do Operário. Pela primeira rodada do returno, o São Raimundo do grupo A, venceu o River do grupo B, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, 23, no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O Mundão somou os três primeiros pontos no segundo turno, ultrapassou o Náutico e assumiu a liderança do grupo A do returno. O Auriverde da Aparecida largou na segunda colocação do grupo B, apesar do revés.

Mundão supera com time mesclado

Visando estreia no Campeonato Brasileiro, o São Raimundo entrou em campo sem nenhum titular, mesmo com um time nunca montado antes, neutralizou o River, que entrou em campo com titulares, apesar do maestro Klayton Maranhense vir de contusão. O jogo foi disputado e se o Auriverde da Aparecida não tivesse desperdiçado pênalti defendido por João Vitor, o jogo poderia ter sido até mais equilibrado.

O São Raimundo tentou o gol logo no primeiro tempo, mas o último passe em profundidade estava muito adiantado. O Mundão saiu na frente do placar aos 35 minutos, com Rian, que mandou chute chapeado e abriu o placar: 1 a 0.

O São Raimundo ampliou o placar com Léo Reis, que aos 43, aproveitou bola lançada na área por Lê Santos e finalizou no canto do goleiro: 2 a 0.

A partir daí foram 10 minutos de blitz do River, que chegou com perigo, mas Klayton Maranhense mandou chute para fora, Dedé e Matheus também desperdiçaram finalizações possíveis de gol.

O Mundão foi para o intervalo com dois gols de diferença, graças ao pênalti defendido pelo goleiro João Vitor, que segurou o chute rasteiro e fraco, do atacante Celsinho.

Jogo muito disputado no Canarinho, em fortes chuvas no segundo tempo (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

Mais gols

O River voltou bravo para segundo tempo e diminuiu o placar, com 8 minutos após o retorno dos vestiários. Ceará cruzou na área e Negueba foi preciso para cabecear para o gol: 2 a 1.

Aos 26 minutos do segundo tempo, quando o River ia bem na partida, o meia-atacante são-raimundense Tavinho marcou seu primeiro gol após reestréia em sua terceira passagem pelo Mundão. Ele roubou a bola do zagueiro Ceará e finalizou de maneira categórica, sem chances para o goleiro Odair, e fechou o placar: 3 a 1.

Próximos jogos

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o São Raimundo tem pela frente a estreia diante o Princesa do Solimões, marcada para sábado (27), às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho – o Gilbertão, em Boa Vista. O River volta a campo contra o Atlético Roraima, no sábado (11), às 16h, no Canarinho.

Ficha técnica

São Raimundo 3 x 1 River

São Raimundo: João Vitor; Lê Santos (Henrique), Guigui, Fernandes (Yarley) e Emerson; Helsinho, João Paulo e Rian (Fabrício Kanté); Eduardo Ninja (Ygor), Tavinho e Leonardo Reis (Quinha). Técnico Chiquinho Viana.

River: Odair Martins; Thiaguinho, Macapá, Patrick (Samuel e Yhan) e Niedson Surubin; Manga (Ceará), Dedé e Klayton Maranhão; Negueba, Matheus (Thiago) e Celso Martins (Guilherme). Técnico: Sirone Nascimento.

Gols: Rian (São Raimundo), aos 34′, e Leonardo Reis (São Raimundo), aos 44′ do 1º tempo; Negueba, aos 8′, e Tavinho (São Raimundo), aos 26′ do tempo.

Cartões amarelos: Guigui e Emerson (São Raimundo); e Dedé (River).

Árbitro principal: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco.

Assistentes: Jesus Rafael da Mata (1) e José Carlos Peres (2).

Quarto árbitro: Mayco Roberto.

Quinto árbitro: Eliane Nogueira Santos.

Analista de campo: Rafael Carvalho.

Renda e público: não divulgados.

Data: 23/04/2024 às 19h.

Local: Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho.

*Por João Paulo Oliveira