Jânio Bonfim de Souza, de 57 anos, morreu após ser baleado durante uma invasão a sua residência, e a esposa dele, F.G.S., de 50 anos, está internada em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR).
O caso ocorreu na Vicinal do Surrão, município do Cantá, no final da tarde dessa terça-feira, 23.
Um homem de 66 anos, se deslocou até o Destacamento da 4° Companhia Independente de Policiamento de Santa Cecília e informou que havia levado os vizinhos ao hospital após eles terem sido baleados.
Ainda de acordo com ele, Jânio, ainda consciente, teria relatado que quatro homens em uma caminhonete S10, de cor branca, teriam adentrado a propriedade, desceram do carro e efetuaram os disparos contra o casal.
Após tomar conhecimento do caso, os policiais se deslocaram até a casa do casal e realizaram diligências em busca de suspeitos, porém ninguém foi preso.
No imóvel, havia vários estojos e projéteis no chão. Além de grande quantidade de sangue e cadeiras jogadas.
Um jovem que prestava serviços às vítimas, disse aos policiais que viu a caminhonete chegar na propriedade, mas pensou que fosse alguma visita. Ele disse que não ouviu os disparos, mas viu o carro sair e em seguida, Jânio apareceu ensanguentado vindo na direção dele e pedindo ajuda.
A mulher foi atingida na cabeça e Jânio na boca e abdômen. O homem passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no período da noite.
O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento às 13h desta quarta-feira, 24.
O caso foi encaminhado para a delegacia do município do Cantá.