Três coligações oficializaram neste sábado, 28, as chapas que vão concorrer nas eleições 2018 as vagas de governador e senador, além de deputados federais e estaduais.
O primeiro foi Telmário Mota (PTB) que tem como vice Evandro Moreira. Ele teve sua pré-candidatura homologada pelo partido em uma convenção que contou com a presença apenas do PV, e confirmaram Rudson Leite e Julio Martins como candidatos ao Senado. Os outros dois partidos que devem compor a coligação, o PT (Partido dos Trabalhadores) e a REDE ainda não confirmaram o apoio oficial.
“Os nomes todos já foram homologados em ata que será entregue no TRE, conforme manda a Lei e faltando só esperar as convenções dos outros partidos para definir as coligações” explicou Rudson Leite.
No mesmo horário, a coligação “Todos por Roraima” do candidato Anchieta Junior confirmava o apoio sinalizado por sete partidos e inseria mais dois partidos no grupo de apoio a sua candidatura.
Além do apoio formal do PSDB, a candidatura de Anchieta conta com a sinalização de apoio dos partidos MDB, DEM, Solidariedade, PSD, DC, PPS e PTC. Na manhã deste sábado, todos oficializaram a aliança com o candidato tucano.
Anchieta chegou à convenção por volta das 10h30, e foi recepcionado por militantes dos partidos e por outros políticos do grupo.
Anchieta afirmou em seu discurso na convenção do partido que voltou trazendo “esperança”. Para o cargo de vice foi anunciado o deputado federal Abel Galinha (DEM), de 56 anos.
A tarde, foi à vez do candidato Fabio Almeida pelo partido PSOL. Ele integra grupo de partidos de oposição que formou “frente ampla de esquerda” em Roraima.
A Frente de Esquerda formada por PSTU, PSOL e PCB.