AFONSO RODRIGUES

A força da mente

“É a mente que faz o bem ou o mal, que faz o feliz ou infeliz, o rico ou o pobre”. (Edmund Spenser)

A mente comanda, o timoneiro obedece. E o timoneiro da mente é o subconsciente. Tenha muito cuidado quando estiver a fim de alguma coisa que possa vir através da sua mente. E tudo que você faz, vem através dela. Então, seja cauteloso ou cautelosa. E a coisa é muito simples. É só você se valorizar e não permitir que nada de ruim permaneça na sua mente. Vivemos um período de evolução racional. Logo, as coisas têm que estar mudando a todo instante. E só evoluiremos quando estivermos preparados para as mudanças. Então vamos nos preparar. É só acreditar nisso e viver isso. Simples pra dedéu.

Só depois desse papo com você, é que irei dar uma caminhada pelas ruas de “Boa Vista dos Meus Amores”. Adoro andar pelas ruas da cidade, observando as mudanças notáveis a que venho assistindo há quarenta anos. Ontem à noite passei pela Praça das Águas e me encantei com as observações sobre as mudanças que só pode analisá-las quem viveu e a conheceu na época do córrego. Se você viveu aquela época, reflita um pouco sobre as mudanças que nem observamos. Você se lembra do córrego que corri entre os cajueiros? Procure trazer à sua memória, aqueles tempos de uma Boa Vista capital de um Território. Quando ainda não tínhamos, por exemplo, a Assembleia Legislativa. E por aí a fora. Lembranças que nos faz bem. Que é quando sentimos saudade de atividades que não temos mais e que nos trazem muita saudade de uma simplicidade que nos encantava.

Mesmo que você não tenha conhecido a Boa Vista de outrora, procure saber e conhecer seu passado e verá o quanto progredimos e evoluímos. Há dia em que fico olhando para a rua, através do portão e sinto saudade de amizades que construí durante todas essas décadas e que me fazem muita falta. Amigos que moram do lado esquerdo do meu peito, e que permanecerão aí até mesmo depois que eu não estiver mais por aqui. Não haveria espaço suficiente por aqui, se eu quisesse mencionar os nomes que guardo no coração. Mas estou tranquilo porque sei que cada um sabe o quanto o respeito e admiro. E que por isso sinto tanto orgulho de participar desse meio que me acolhe. Porque se não acolhessem eu não os sentiria, e os guardaria no meu coração. E por isso vai daqui um abraço quebra-costela para todos os que estão me fazendo feliz neste papo enriquecedor. Um abraço a todos os que, como eu, amam esta Terra querida que é “Boa Vista dos Meus Amores”. Vamos respeitar esta Terra, e fazer o máximo que podermos fazer com amor e respeito para a evolução merecida. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460