A companhia aérea Caribbean Airlines, de Trinidad e Tobago, demonstra interesse em realizar voos internacionais pelo Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista. Nessa quinta-feira (25), o CEO da empresa, Trevor Sadler, se reuniu com o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), para negociar um acordo envolvendo voos internacionais de passageiros e de cargas para Roraima.
O executivo afirmou que a vinda da Caribbean Airlines para Roraima pode implementar e fortalecer o comércio e o turismo do estado com o Caribe, pois a Caribbean é uma das maiores operadoras da região. Segundo Denarium, a companha já iniciou os trâmites legais junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar na região, com Boa Vista sendo a grande candidata a ganha voos internacionais da companhia.
Apesar do desfecho otimista, outra companhia aérea também possui o desejo de operar em Roraima. A venezuelana Rutaca Airlines chegou a anunciar voos saindo de Boa Vista para Puerto Ordaz, na Venezuela. No entanto, a companhia enfrenta problemas envolvendo sanções internacionais e um impasse com a empresa que presta serviços de solo no Aeroporto de Boa Vista.
Por fim, não há mais detalhes sobre o possível início das operações da Caribbean Airlines. A companhia atualmente conta com uma frota de aeronaves 737 MAX 8 e o ATR 72-600, com forte presença em todo o Caribe e região.
*Com informações do Aeroflap