Política

Mais de cinco mil pessoas comparecem à convenção do PSL

Ato partidário lançou oficialmente o empresário Antônio Denarium ao Governo do Estado e as candidaturas do pastor Isamar Ramalho e Mecias de Jesus ao Senado Federal

A convenção partidária do Partido Social Liberal em Roraima (PSL-RR), que oficializou a candidatura ao Governo do empresário Antônio Denarium, contou com mais de cinco mil pessoas, segundo avaliou a organização. O evento ocorreu em um ginásio no bairro São Vicente, zona sul da Capital.

Denarium disputa as próximas eleições com o médico Frutuoso Lins como vice. Na ocasião, também foram oficializadas as candidaturas do pastor Isamar Ramalho, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima, também do PSL, e do deputado estadual licenciado Mecias de Jesus, do PRB, para o Senado.

De acordo com Denarium, o PSL também conta com o apoio do PTC, PSC, PRB, PROS, PRP, Patriotas e PSB. O empresário também citou o apoio do Avante, mesmo com o partido tendo candidatura própria ao Governo do Estado, no caso, do empresário educacional Douglas Alves.

CONVENÇÃO – Repletos de apoiadores e simpatizantes do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), a convenção partidária reforçou a necessidade de renovação no cenário político e a escolha de um representante ficha limpa.

O médico mastologista Frutuoso Lins, vice de Denarium, também citou que irá focar na melhoria da saúde no Estado. “Não é mais possível tantas filas para cirurgia, tantas mulheres passando necessidade. É necessário melhorar o nosso hospital, revolucionar a educação. Nós pensamos nas pessoas”, ressaltou.

Já Denarium elencou a corrupção como o maior mal que existe em Roraima e que influencia negativamente nos serviços públicos, na educação, saúde e infraestrutura de pontes e estradas. O empresário também levantou a necessidade da valorização do produtor rural.

“Nosso objetivo maior é melhorar a qualidade do serviço público e também atrair novos investidores, valorizar cada cidadão do estado de Roraima com a geração de empregos. Vamos valorizar a agricultura familiar, empresarial, indígena também. A vocação de Roraima é a produção de alimentos”, disse.

O candidato também ressaltou o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, também do PSL, à presidência e a expectativa de que, caso eleito, alguns pontos do Estado sejam melhor administrados pelo Governo Federal, no caso, o fluxo migratório e distribuição da energia elétrica.

“Se nós não fizermos nada, Roraima vai se tornar o Estado mais violento nos próximos cinco anos, haja visto que temos uma migração desordenada de venezuelanos que vêm para Roraima. O programa de energia elétrica precisa ser resolvido urgentemente para que nós possamos aumentar a produção e trazer qualidade de vida. Com mais empregos, Roraima vai sair dessa situação”, declarou.

SENADO – O pastor evangélico Isamar Ramalho explicou que o motivo para a sua candidatura ao Senado foi a falta de gestão dos representantes do Estado em Brasília e citou, como exemplo, o trabalho social desenvolvido pela Assembleia de Deus com a ajuda dos fiéis.

O líder do PRB-RR e também candidato ao Senado, Mecias de Jesus, disse que colocou o seu nome à disposição por entender que teria mais capacidade de promover melhorias a Roraima em Brasília do que atualmente, enquanto deputado estadual ou como deputado federal.

“Nós temos que lembrar que a saúde não está boa, a educação idem. O Estado continua sem estar ligado ao sistema nacional de energia. As estradas e vicinais ficam intrafegáveis com a primeira chuva. O jovem obtém o seu diploma, mas não tem onde arranjar emprego. Eu compreendo que como senador da República nós teremos a força necessária para transformar Roraima”, avaliou. (P.C.)