Política

Candidatura de Telmário Mota conta com apoio do PV e Rede

Vice da chapa é Evandro Moreira, também do PTB. Partidos Verde (PV)e Rede estão coligados na campanha

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) confirmou nesse sábado, (28), em Boa Vista a candidatura do senador Telmário Mota à disputa do governo de Roraima nas eleições de 2018. Como vice foi confirmado também Evandro Moreira, que é do mesmo partido.

A convenção regional do partido ocorreu em um salão no bairro Dr. Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital, onde também foi anunciada a coligação “Dê uma chance para Roraima”,com o Partido Verde (PV) e a Rede. Os integrantes da Rede fizeram sua convenção separadamente por conta da possível inclusão do Partido dos Trabalhadores na coligação, o que atrapalharia as alianças proporcionais.

Apesar disso, para Telmário, a Convenção foi sucesso absoluto. “Recebemos várias manifestações de pessoas que entendem ser Telmário Mota a única alternativa plausível ao governo estadual, diante de um quadro de descalabro e de verdadeira desordem. Há muita coisa a fazer, pois Roraima se encontra destituído de tudo: sem recursos financeiros, sem planejamento e dominado por pessoas que não têm qualquer responsabilidade com a população sofrida e desamparada”.

Em relação a propostas, Telmário focou em seu discurso e na conversa com a imprensa em trabalhar no combate à corrupção.

“Vamos ser implacáveis, não vamos roubar, não vamos deixar roubar e botar preso quem roubar; vamos trabalhar com humildade”, destacou.

Para o candidato ao governo, a educação e saúde não podem ser tratadas comodemanda, têm que ser prioritárias. “Temos crise na saúde e educação, pois não há planejamento. A saúde está toda centralizada no governo e a prefeitura recebe milhões e não cumpre seu papel”.

Além de Telmário e Evandro, o professor Júlio Martins é candidato ao Senado, juntamente com Rudson Leite (PV), que também compõe a chapa majoritária.

COLIGAÇÕES –A coligação majoritária “Dê uma chance para Roraima” terá juntamente com o PTB, os partidos PV e Rede. Já nas proporcionais, as alianças foram diferenciadas. A coligação “Compromisso com Roraima” indicou 16 candidatos a deputado federal dos partidos PTB, PV, Rede e para deputado estadual, a coligação “Somos todos Roraima” terá 48 candidatos do PTB e Rede. O PV sairá sozinho para deputado estadual com 38 candidatos.

O PTB ainda aguarda uma possível intervenção federal no PT por conta da determinação do Diretório Nacional para a coligação e conta com a possível entrada do PT que já decidiu em reunião estadual apoiar Suely Campos.

HISTÓRICO– Mota é graduado em economia e contabilidade pela Universidade Católica de Salvador. Ele começou a carreira política em 2004, quando foi eleito vereador. Em 2012 concorreu à Prefeitura de Boa Vista, mas não foi eleito. Dois anos depois se candidatou ao Senado Federal, sendo eleito como o senador mais bem votado da história do Estado. Atualmente é senador licenciado para concorrer às eleições de 2018.