Um novo golpe estaria mantendo em alerta os médicos de Roraima. O ato criminoso faz os profissionais pagarem uma falsa anuidade do Conselho Regional de Medicina (CRM-RR).
Os casos estariam acontecendo desde o início de abril. De acordo com o Conselho, o golpe aconteceria a partir do recebimento de mensagens no WhatsApp com a cobrança de anuidades e o envio de boletos aos médicos.
Após o registro de inúmeros casos de médicos que pagaram o documento sem confirmar, o primeiro secretário do CRM-RR, Patrick Araújo, alertou os profissionais. “Temos divulgado em nossas redes sociais, e-mail marketing e site. Mas, ainda assim tem médico que está caindo nesse golpe”.
O CRM – RR não entra em contato solicitando dados pessoais; não encaminha boletos para pagamentos por Whatsapp; não pede que se faça depósitos em contas bancárias; não envia link por SMS; não envia links para atualização cadastral; não pede que se faça o download/acesso de nenhum aplicativo/site que não sejam os oficiais do CFM.
completou o Araújo.
O que fazer ao ser prejudicado?
A instituição informou ainda que tem tomado todas as medidas cabíveis, mas orienta que os médicos prejudicados com o golpe façam um Boletim de Ocorrência. Além de entrar em contato com a instituição financeira de destino, passar as informações sobre o golpe e o B.O, e solicitar o bloqueio da conta dos fraudadores.