LANÇAMENTO

Novo filme de terror “The Exorcism” conta história de produção mal-assombrada

A premissa do filme é inspirada em outros bastidores de produções de terror, como em "O Exorcista"

Filme é inspirado em bastidores assombrados de produções famosas como “O Exorcista” (Foto: Divulgação)
Filme é inspirado em bastidores assombrados de produções famosas como “O Exorcista” (Foto: Divulgação)

Imagine ser um ator contratado para fazer um filme de terror sobre exorcismo e a produção começar a passar por situações macabras e inexplicáveis? Pois esta é justamente a história do longa “The Exorcism”, com o ator Russell Crowe.
Na trama, Russell vive é Anthony Miller, um ator problemático, que é convidado para substituir um colega em uma nova produção de terror sobre exorcismo. Ele segue para o trabalho acompanhado da filha Lee (Ryan Simpkins), com quem ele não tem uma boa relação e busca estreitar os laços.
Acidentes começam a acontecer nos bastidores, peças caem e quase atingem a produção e itens mecânicos começam a quebrar sem explicação. É então levantada a hipótese que o filme esteja mal-assombrado, assim como diz a lenda de outros contos de terror famosos. Anthony começa a ter apagões de memória e aparece ferido, com cortes nas mãos sem se lembrar de nada. A filha dele teme que tudo não passe de uma alucinação ou que ele realmente esteja possuído, assim procura um padre para tentar ajudar o pai e salvar sua vida.
Além de Russell Crowe, o elenco é formado ainda por Sam Worthington, Chloe Bailey, Adam Goldberg e David Hyde Pierce. A direção é de Joshua John Miller, com previsão de estreia para junho de 2024.

Confira o trailer:

Filme é inspirado em bastidores assombrados de produções famosas como “O Exorcista”

A premissa do filme é inspirada em outros bastidores de produções de terror, como em “O Exorcista”, onde o set pegou fogo e muitos integrantes faleceram ainda no período das gravações: um ator faleceu uma semana depois de gravar suas cenas, por pneumonia; outro trabalhador vigia foi morto a tiros em uma madrugada e outro ator perdeu o irmão.
O filme “Poltergeist”, que também fala de possessão, também tem histórias macabras: o falecimento da protagonista, a atriz-mirim Heather O’Rourke que morreu aos 12 anos após uma parada cardíaca motivada por uma obstrução intestinal, a atriz Dominique Dunne que foi assassinada pelo namorado e o ator Oliver Robins, que quase foi estrangulado por um boneco de palhaço que deu defeito durante as gravações.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.