Apesar do clima acirrado na eleições suplementares de Alto Alegre, os candidatos Valdenir Magrão (MDB) e Wagner Nunes (Republicanos) se cumprimentaram na escola estadual Sadoc Pereira, na manhã deste domingo (28).
Por volta das 8h30, Magrão chegou ao local acompanhado da esposa Antônia Pereira Soares para votar. Na saída da escola, ele se encontrou com o rival e ambos se cumprimentaram.
Wagner Nunes foi à Sadoc Pereira para acompanhar a votação de seu candidato a vice, Irmão Max (Progressistas). Eles cumprimentaram eleitores durante a passagem pelo local.
Por volta das 9h10, Nunes se despediu e disse “valeu” para Magrão ao tocá-lo com a mão na barriga do oponente. O prefeito interino, que estava em uma ligação no celular, respondeu a ele com um sinal positivo com o polegar direito.
Clima acirrado
A rivalidade entre os candidatos durante os 29 dias de campanha eleitoral foi marcada por trocas de acusações. Enquanto Magrão denunciou o uso da máquina do Governo de Roraima, que apoia Wagner Nunes, para interferir no resultado do pleito, o candidato do Republicanos explorou o fato de o rival ser apoiado pelo ex-prefeito Pedro Henrique Machado (PSD), cassado por corrupção eleitoral, o que resultou na necessidade de um pleito “tampão” na cidade.