JUSTIÇA ELEITORAL

Termina a votação das eleições suplementares de Alto Alegre

Apuração vai iniciar às 17h30 após a Corte receber os primeiros boletins de urna. TRE avalia que a abstenção pode chegar a 20%

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) encerrou às 17h deste domingo (28) a votação das eleições suplementares para a escolha do prefeito que vai governar Alto Alegre até 31 de dezembro de 2024. A apuração vai iniciar às 17h30 após a Corte receber os primeiros boletins de urna.

Ao todo, a Justiça Eleitoral disponibilizou 14 locais de votação na 3ª Zona Eleitoral, que abrange Alto Alegre. Foram 41 urnas eletrônicas e 15 de contingência para casos de substituição. Vinte servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) foram escalados para trabalhar no evento, além de mesários. Mais de 100 policiais reforçam a segurança do pleito.

O tribunal avalia que a abstenção pode chegar a 20%. Quem deixou de votar tem até 27 de junho de 2024 para apresentar justificativa ao juízo eleitoral. O eleitor ausente pagará multa de R$ 3,51.

O prefeito interino Valdenir Magrão (MDB), apoiado pelo ex-prefeito Pedro Henrique Machado, e o professor Wagner Nunes (Republicanos), apoiado pelo governador Antonio Denarium (Progressistas), disputaram a preferência de 11,2 mil eleitores.

O pleito extra foi convocado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar Pedro Henrique Machado por distribuir 1 mil cestas básicas em 2020. Machado ainda é investigado por fraude licitatória sobre a qual chegou a ser preso, e por superfaturamento de combustíveis.