Polícia

Jovem é alvejado com tiro na cabeça em frente a oficina

De acordo com a PM, a vítima já tem passagem pelo sistema penitenciário, mas não confirmou se ele é ligado a alguma facção criminosa

Por volta das 15h40 de ontem, dia 1º, um jovem, de 25 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça, quando foi abordado por dois indivíduos em frente uma loja especializada em peças de moto, onde também funciona uma oficina, na Rua Izídio Galdino da Silva, bairro Senador Hélio Campos. A intensa movimentação da via não inibiu a ação dos bandidos.

De acordo com as informações coletadas por policiais militares, a vítima já tem passagem pelo sistema penitenciário, mas não conseguiu confirmar se ele é integrante de facção nem mesmo se o caso tem relação com a guerrilha imposta pelo crime organizado. Pelas características, a polícia destacou que se trata de uma execução, tendo em vista o ‘modus operandi’ dos autores do crime.

A dupla estava numa motocicleta e, após os indivíduos atirarem, fugiram tomando rumo ignorado. Quem presenciou a cena acionou a Polícia Militar, que isolou a área para que os curiosos não violassem a cena do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima que foi estabilizada e levada às pressas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

O tiro acertou a região do osso zigomático, conhecido como “osso da bochecha”, abaixo dos olhos. Devido à gravidade do ferimento, os policiais destacaram que a vítima chegou ao Pronto Socorro quase sem vida. O jovem recebeu atendimento médico especializado e deve passar por procedimento cirúrgico de urgência.

Diligências foram feitas nas imediações do crime, mas nenhum suspeito foi localizado. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso. (J.B)