A Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, localizada em Mucajaí, foi alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (30). Conforme informações do diretor Reinaldo Matos, a instituição foi invadida por volta das 4h, porém não se sabe ao certo quantas pessoas estão envolvidas. Devido à situação, as aulas foram suspensas e retornam na quinta-feira (2), após o feriado.
Em imagens repassadas à FolhaBV, é possível identificar que uma sala de aula o forro foi danificado, as janelas foram quebradas e parte do espaço foi atingido por incêndio. O mesmo aconteceu com a copa da escola. Além disso, os vândalos espalharam diversos produtos alimentícios pelo chão.
A professora Mara de Fátima Souza dos Santos, lamentou por ter se deparado com a escola vandalizada nesta manhã. “Nosso local de trabalho é uma extensão de nossa casa. Não só eu, mas todos nós estamos muito tristes, pois trabalhamos constantemente para melhorar nosso meio. Um crime como esse não é triste só pelo prédio”, declarou.
A Secretaria de Educação e Desporto (Seed) informou, por meio de nota, que três câmeras do circuito de segurança da escola foram furtadas e que a Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi acionada assim que o vigia da escola tomou ciência da invasão. O órgão reforçou que o caso já está sob investigação das autoridades policiais e que o Departamento de Logística já foi acionado para fazer os devidos reparos na estrutura física.
Confira nota da Seed na íntegra
A Secretaria de Educação e Desporto informa que, na madrugada desta terça-feira, 30, a Escola Estadual Vereador Francisco Pereira Lima, localizada na sede de Mucajaí, sofreu atos de vandalismo.
Foi ateado fogo nas dependências da escola. A copa e uma sala de aula foram atingidas. O forro desses espaços, a parte elétrica, utensílios da copa e uma central de ar foram danificadas pelas chamas. Três câmeras do circuito de segurança da escola foram furtadas.
Esclarece também que o vigia da unidade de ensino, ao tomar ciência do ocorrido, acionou de imediato a Polícia Militar de Roraima, que, ao chegar no local, juntamente com outros servidores da escola, controlaram as chamas. O caso já está sob investigação das autoridades policiais.
A Seed informa ainda que o Departamento de Logística já foi acionado para fazer os devidos reparos na estrutura física. As aulas na unidade de ensino foram suspensas nesta terça-feira, 30, e devem voltar normalmente na próxima quinta-feira, 02.