Pelo menos sete pessoas ficaram presas em um elevador do Teatro Municipal de Boa Vista na noite de ontem, 1º. Informações apuradas pela FolhaWeb, o local estava sendo utilizado para uma capacitação de servidores da educação.
O caso ocorreu por volta das 21h10, horário que a capacitação estava sendo encerrada. Segundo uma servidora que não quis se identificar, a equipe de engenharia do teatro chegou a ser acionada para corrigir o problema, entretanto, não houve sucesso nas tentativas de retirar as pessoas.
“A capacidade do elevador é de 8 pessoas e o peso máximo de 600 quilos. Nós entramos, só que em determinado momento, ele travou, e não subia e nem descia. Ficamos no escuro por um bom tempo, até que um dos colegas conseguiu contato com alguém que estava do lado de fora. A engenharia foi até o elevador, mas não conseguiu nos retirar”, disse.
Ao todo, segundo a servidora, foram mais de 30 minutos aguardando socorro. Por conta do problema, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para socorrer as pessoas.
“As duas servidoras mais velhas foram as que mais sentiram o problema, porque elas começaram a passar mal. Não fosse um professor que também estava preso conosco, a situação teria piorado, porque ele conseguiu nos tranquilizar. A gente só conseguiu sair do elevador por volta das 21h50, quando o Corpo de Bombeiros conseguiu abrir a ponta. Foi um sufoco, pois pensávamos que o elevador iria cair”, relatou.
O OUTRO LADO
Por meio de nota, a Fundação de Educação, Turismo, Esportes e Cultura (Fetec), pasta da Prefeitura responsável pela administração do Teatro Municipal, classificou o caso como um “incidente pontual”, devido aos excesso de peso no elevador do teatro.
O problema acabou sendo solucionado e os servidores foram retirados com a ajuda do Corpo de Bombeiros.