Polícia

Polícia encontra dois revólveres com comerciante que acaba preso

Aos policiais, o homem disse que possuía a arma para defesa própria, após os filhos terem sido baleados durante acerto de contas de criminosos na região

O comerciante Edimar da Silva Rocha, de 39 anos, foi preso por volta das 19h20 de quarta-feira, dia 1º, na Rua Antônio Correia Lira, bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista, por estar em posse de dois revólveres. Ele alegou que as armas servem para sua proteção.

A equipe policial fazia ronda pela área do bairro quando avistou o homem em frente a um comércio, próximo ao caixa, em atitude suspeita e, por isso, fez uma abordagem de rotina, sendo encontrado um revólver calibre 32, com seis munições intactas no tambor. Ele justificou que era dono do estabelecimento comercial e que tinha a arma para proteção pessoal, tendo em vista que seus filhos foram vítimas de disparo de arma de fogo.

O comerciante disse também aos policiais que, na ocasião, os disparos partiram das armas de criminosos da região que faziam acertos de contas. A guarnição fez buscas domiciliares com o consentimento do proprietário do imóvel e, dentro de um rack que estava na sala, foram encontradas mais 15 munições reservas, calibre 32, também intactas.

Em cima de um guarda-roupa, no quarto do suspeito, foi localizado outro revólver, calibre 38, de cano longo, com mais seis munições intactas. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5ºDP para prestar depoimento à autoridade policial.

Como não apresentou á polícia porte de arma, o comerciante foi autuado em flagrante e permaneceu preso numa das celas da delegacia. Na manhã de ontem, dia 2, foi levado para audiência de custódia com a Justiça. As armas ficaram apreendidas e serão submetidas à perícia. (J.B)