Esporte

Taça Flamarion Vasconcelos de Futsal inicia nesta sexta-feira

A Taça Flamarion Vasconcelos de Futsal na categoria Adulta inicia nesta sexta-feira, 03. Neste ano, Independente/Faceten e Buriti competem em busca do título e da vaga na divisão especial, já que a disputa é na de acesso. O confronto inicial será às 20h10 no Ginásio Hélio Campos.

As duas equipes se enfrentam durantes às sextas-feiras deste mês de agosto com exceção do dia 10. Serão quatro jogos em que a disputa será na melhor de 7 pontos o time que obtiver esse número durante a competição ergue a taça de campeão e de quebra garante a vaga na divisão especial da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS), ou seja, na elite do Campeonato Roraimense de Futsal. 

Presidente da FRFS, Osmar de Matos contou como funciona até que uma equipe chegue a divisão especial, “O Campeonato Roraimense Adulto Masculino tem três divisões: Divisão Especial, Divisão de Acesso e Divisão Inicial. As duas primeiras são disputadas por no máximo quatro equipes. Já a Divisão Inicial não tem essa limitação. A Divisão de Acesso tem a denominação de Taça Flamarion Vasconcelos e o campeão conquista o direito de integrar a Divisão Especial do próximo ano”, explicou.  

O presidente falou do feedback que a Federação tem recebido por parte dos atletas com relação à competições que vem realizando. 

“Na realidade, o que esperamos dos atletas é que cumpram o papel de principais atores na evolução da modalidade, dedicando-se aos treinos e dando o máximo de si na quadra, sem olvidar o respeito às regras do jogo”, finalizou.

Treinadora do Independente, Daiana Lima ressaltou sua tranquilidade visto que segundo ela, sua equipe tem base Sub-20: “Nossa equipe é muito nova, a base toda Sub-20. Vamos entrar sem pressão por conta de está passando pelo processo de renovação, o título seria bem vindo pra coroa o nosso trabalho que começou final do ano passado”, afirmou.

Pelo lado do Buriti, Luciano Peixoto presidente do Clube, apesar de quatro anos sem disputar a categoria está bastante otimista.

“O Buriti está voltando a jogar a categoria adulta depois de 4 anos, então nós estamos com uma molecada jovem que já participou do Sub-20 este ano, então colocamos eles na competição pra pegar mais experiência. No mais são atletas de 16 a 20 anos, apenas dois maiores de vinte, então a expectativa é a melhor possível, vamos nos empenhar ao máximo para sermos campeões”, contou.  

Confira a tabela de jogo em Fase única: