Nada de gols no fechamento de mais uma rodada dupla do Campeonato Roraimense 2024. Pela quarta rodada dupla do returno, Associação Esportiva Real e São Raimundo não saíram do 0 a 0, na noite desta terça-feira (30), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. O duelo é marcado por muita rivalidade envolvendo capital e o interior de São Luiz do Anauá, localizado no Sul de Roraima.
O São Raimundo somou quatro pontos e reassumiu a primeira colocação do grupo A, ultrapassou o Atlético Roraima, que tem três pontos. O Rio Negro é o terceiro da chave, também com três pontos e o Náutico segura lanterna, com apenas dois pontos.
O Real somou o primeiro ponto no returno e ocupa a terceira colocação do grupo B, com um empate em apenas um jogo disputado.
Duelo frio na parte técnica e quente nos nervos
Uma partida com pouco futebol, o São Raimundo apresentou maior volume de jogo e posse de bola, mas faltou eficácia nas finalizações. Uma delas, com Léo Reis, que por pouco não matou o jogo. O time do Real sentiu a falta de entrosamento e ritmo de jogo, com muitas peças novas, não conseguiu rodar e furar o bloqueio montado pelo experiente técnico Chiquinho Viana.
Nas quatro linhas, a árbitra Eliane expulsou Pablo, que agrediu covardemente o zagueiro e capitão Guigui, eram 43 minutos do segundo tempo, o policiamento cercou o campo e auxiliar de Antônio Carlos Magalhães, Gilberto Júnior também foi para o chuveiro mais cedo. Por pouco o jogo não terminou em pancadaria.
Próximos jogos
Os dois times retornam a campo no Canarinho. O próximo compromisso do Mundão ocorre pela segunda rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (4), às 16h, contra o Manauara. Pelo Estadual, o Rio Negro tem pela frente, na sexta-feira (10), às 19h, o Real.
Por João Paulo Oliveira