Polícia

Agentes impedem fuga de internos

Adolescentes se rebelaram, destruindo a parede de um dos quartos; Ninguém ficou ferido

Os adolescentes em conflito com a lei internados no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), que fica na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, se amotinaram mais uma vez. O motivo da rebelião, segundo um agente, seria uma tentativa de fuga, que foi frustrada. Como não conseguiram sair da unidade, acabaram se rebelando e destruindo a parede de um dos quartos. O fato ocorreu por volta das 15h de ontem, dia 3. 

“Motivo mesmo é querer tocar o terror, fazer baderna e fugir. Principalmente fugir. Os socioeducandos quebraram a parede novamente da cela e tentaram fuga, mas foram contidos pelos agentes de plantão”, explicou uma fonte da Folha.

Durante os momentos em que o clima esteve tenso, nas dependências do CSE, ninguém ficou ferido. Os agentes conseguiram antecipar a ação dos infratores e, antes que saíssem pelo buraco feito na parede, foram abordados. “Nem conseguiram sair das ‘celas’ porque os agentes botaram para cima e ficaram do lado de fora”, acrescentou.

A Polícia Militar também foi acionada e auxiliou para que o motim fosse controlado. Nenhum interno foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, no entanto, devem ser submetidos a medidas legais por conta do comportamento.

GOVERNO – Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que, por volta da 15h de ontem, se iniciou uma tentativa de quebra de segurança no CSE. Na ação, os socieducandos fizeram um buraco em um dos quartos da unidade. 

“A situação foi contornada rapidamente por agentes sócio-orientadores com auxílio da PM (Polícia Militar). As devidas providências estão sendo tomadas para reparar os danos causados, além de todas as medidas administrativas relacionadas à quebra de conduta”, informou a nota. (J.B)