A corrida ao Palácio do Planalto nas eleições gerais deste ano deve ter mais seis nomes anunciados neste sábado, 4. 12 convenções partidárias serão realizadas no dia de hoje, com destaque para os encontros nacionais da Rede Sustentabilidade (REDE), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Podemos (ex-PTN) e Partido dos Trabalhadores (PT).
Pela Rede, o nome a ser oficializado será o da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, e pelo PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckimin deve ser o escolhido do partido. O Podemos também realizará convenção para confirmar o senador Álvaro Dias na disputa.
O PT também deve ter uma definição de nome neste sábado e a expectativa é que o partido anuncie o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato da sigla, mesmo diante de sua condição atual. Ele está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, após condenação em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no caso do Triplex do Guarujá.
Outras convenções confirmadas são a do NOVO, estreante em disputas eletivas e que deve anunciar o ex-banqueiro João Amoêdo com presidenciável; e a do Patriota, que possivelmente terá como candidato o deputado Federal Cabo Daciolo.
*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.