
Após a vitória do Rio Negro por 4 a 2 sobre o Porto Velho, na noite deste domingo (6), no Canarinho – a artilheira da partida e atacante titular alvinegra, Vaneza deixou sua dobradinha e exaltou o triunfo dentro de casa, em jogo de ida e válido pelas oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro feminino. O time roraimense pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que garantirá vaga na fase de acesso.
“Poderíamos ter aproveitado melhor as oportunidades para aumentar ainda mais o placar. Mas, agora precisamos manter o ritmo do trabalho, para que no jogo de volta a gente consiga marcar mais gols e com segurança conseguir a classificação para próxima fase. Estamos focadas em consertar os erros, para que possamos chegar bem no jogo”, disse a atacante Vaneza.
A última vez que a atacante Vaneza marcou dois gols em 90 minutos ocorreu no Estadual de 2023, e como atacantes vivem de gols, Vaneza exaltou o novo feito, que fortalece os trilhos do Negão da Aparecida em busca do sonhado acesso à Série A2 do futebol brasileiro.
“Eu já estava buscando marcar nessa temporada, e desta vez foi a consagração de todo um trabalho e dedicação que eu juntamente com toda minha equipe vem fazendo”, disse a artilheira Vaneza.
Próximo jogo
Os times do Rio Negro e Porto Velho voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das oitavas de finais da Série A3 do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (6), às 16h30, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO).
Por João Paulo Oliveira