Polícia

Polícia prende suspeitos que aterrorizavam no Araceli

Após várias denuncias sobre furtos, uma equipe da Força Tática, da Polícia Militar, deparou-se com um homem em atitude suspeita em uma rua do bairro Professora Araceli Souto Maior, na zona Oeste de Boa Vista, na madrugada de ontem, 1º. Um dos policiais fez revista no suspeito e encontrou uma faca com ele. O homem foi detido e informou aos policiais o endereço da casa de um comparsa na prática dos furtos.
A polícia foi até o local indicado. Lá, encontrou uma grande quantidade de drogas embaladas, prontas para a venda, uma réplica caseira de fuzil, televisores, vários celulares, uma muda de Cannabis Sativa (planta que dá origem à maconha), R$ 885 em espécie e vários objetos. Na residência, havia um homem ex-presidiário que cumpriu pena por roubo e também uma adolescente de 16 anos. Eles praticavam crime de roubo geralmente nas ruas Rio Cotingo e Rio Ereu, do bairro Areceli.
Aos policiais na delegacia, eles ainda informaram onde havia mais material de roubo. Os militares fizeram nova diligência e foram ao endereço que foi comunicado pelos suspeitos detidos. Na residência situada, na rua Rio Ereu, encontraram mais peças de moto roubadas e um jovem, que teria alugado o lugar. Ele também foi detido. Os três adultos e a menor de idade foram encaminhados para o Plantão de Polícia Especial (PPE), no bairro Tancredo Neves.
Os três homens passaram por procedimentos de praxe e poderão responder pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e roubo. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde ficarão à disposição da justiça. A polícia liberou a adolescente e localizou os responsáveis, que a levaram. (T.C)